Montadora chinesa anuncia fábrica de motos na Bahia

Foto: Mateus Pereira / GOVBA
A empresa asiática China Yasuna Group iniciará em julho deste ano as obras da sua primeira fábrica de motos em território brasileiro no município de Una, Litoral Sul. O anúncio foi dado após reunião dos representantes do grupo com o governador do estado Rui Costa na tarde desta segunda-feira (30).

As obras da montadora Yasuna Motors do Brasil representa um investimento de R$ 62 milhões, e deverá produzir, inicialmente, cerca de 300 empregos diretos e 150 indiretos. A previsão de término das obras é de 12 meses. Assim que o empreendimento estiver funcionando, 100 concessionárias devem ser instaladas em outros municípios do estado. 

Segundo o presidente da Yasuna Motors do Brasil, Saulo Farias, a escolha do município de Una para implantação da fábrica deu-se pela amplitude e potencial dos projetos de construção da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul, que será implantado na região. 
“O benefício será imediato. Será uma fábrica de montagem de motos muito modernas, inicialmente, de 50 a 125 cilindradas para atender bem a população. A montadora vai aumentar a capacidade do estado de empregar pessoas e capacitá-las”, afirma o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster. 

A fábrica é resultado da missão do Governo do Estado na China, em março deste ano, quando Rui e comitiva buscaram atrair investimento estrangeiro para o desenvolvimento econômico do estado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال