Candeias: Prefeito e secretária de Saúde são afastados dos cargos por 180 dias

Foto: Divulgação/ Ascom Prefeitura de Candeias
Uma liminar provisória expedida pela 12ª Vara da Justiça Federal determinou o afastamento do prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PSD) pelo período de 180 dias.

A decisão assinada pelo juiz Avio Mozar José Ferraz de Novaes na última sexta-feira (15) também afasta a secretária Municipal de Saúde, Lindinalva Freitas, de suas funções. A decisão é fruto de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) que aponta atos de improbidade administrativa praticados pelos gestores públicos e responsáveis pelos Centro Médico Aracaju. 

O MPF aponta direcionamento das contratações para terceirização da gestão da saúde no município e mau uso de R$50 milhões do Ministério da Saúde, em despesas não comprovadas. 

Por meio da decisão, o prefeito; a ex secretária de Saúde Iolanda Almeida Lima; a empresa e seus gestores, Maria Eugênia Barreto Silva e Gustavo Silva de Araújo Góes devem ter seus bens bloqueados em até 10 milhões de reais. De acordo com o Bahia Notícias, o valor corresponde ao valor do dano aos cofres públicos, R$3.343.590,34, acrescido de multa de duas vezes o valor do dano.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال