Imigrante africano é flagrado tentando entrar na Itália dentro de mala

Foto: Reprodução do Twitter/ Corriere della Sera
Um homem africano foi descoberto tentando entrar na Itália dentro de uma mala. O rapaz, que tem entre 20 e 30 anos, é da Eritreia, um país africano. Ele foi flagrado na cidade de Chiasso, perto da fronteira da Suíça com a Itália. O rapaz estava dentro de uma mala carregada por um compatriota.

A dupla embarcou em um trem na Suíça com destino à Estação Central de Milão. De acordo com informações do jornal 'Corriere della Sera', agentes de trânsito do país questionaram o primeiro eritreu, que estava sem documentação. 

Por conta disso, eles suspeitaram do peso e do formato anormal da bagagem dele. Ao abrir a mala, os guardas suíços foram surpreendidos. O rapaz africano que viajava dentro da bagagem estava quase sufocado. Após o episódio, os imigrantes tiveram a entrada negada no país.

O número de tentativas de entrada nos dois países europeus vêm crescendo muito desde o início do verão. Segundo jornais italianos, somente na última semana 1.044 etíopes e eritreus foram abordados por agentes na fronteira de Chiasso tentando entrar nos países. Metade deles foram enviados imediatamente para a Itália, seguindo a Convenção de Dublin. Os demais foram deportados.

Fonte: Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال