Eleitores devem conferir zonas e seções eleitorais, alerta TRE-BA

Foto: Divulgação | TRE-BA
Eleitores de Salvador e de cidades no interior da Bahia devem ficar atentos a possíveis mudanças nas zonas e seções eleitorais. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o alerta se deve ao processo de rezoneamento feito pelo órgão em 2014 e 2015.

No período, houve uma redistribuição do eleitorado e de municípios pelas zonas eleitorais que, por conta da quantidade de eleitores ou da localização geográfica, passaram a ser de responsabilidade de outros cartórios. O rezoneamento obedece às resoluções administrativas 16/2014 e 2/2015.

O eleitor pode consultar se houve mudança de zona e seção eleitoral por meio do portal do TRE-BA. Na página, basta acessar, no menu principal, a opção “Eleitor” e, em seguida, “Título e local de votação”. A consulta poderá ser feita pelo nome ou pelo número do título eleitoral, conforme a opção escolhida, informando ainda a data de nascimento do eleitor e nome da mãe, para os dois casos.

Segundo o TRE, mesmo os eleitores que, por qualquer motivo, não vão votar este ano precisam ficara atentos para as alterações, pois as solicitações de certidões circunstanciadas e segunda via do título de eleitor só podem ser feitas ao cartório correspondente à atual zona eleitoral.

Caso tenha sido realocado para outra zona, o eleitor só poderá fazer estes procedimentos na sua zona atual. Se o eleitor estiver quite com a Justiça Eleitoral, a Certidão de Quitação Eleitoral poderá ser emitida no site do TRE.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال