Governo do Estado cancela contratos com empresas terceirizadas da Educação

Foto: Mateus Preria | Gov/BA
O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta quarta-feira (14) a rescisão do contrato com três empresas terceirizadas que prestam serviço à Secretaria de Educação. Segundo Rui, as contratações foram anuladas por falta de pagamento das empresas do salário dos funcionários.

“Vamos cancelar três contratos de terceirizadas da Secretaria da Educação e contratar os profissionais diretamente pelo regime de Reda. Nós não podemos prejudicar o funcionamento das escolas e aceitar a persistência desta inadimplência, desta falta de compromisso no cumprimento das obrigações das empresas”, disse Rui.

Segundo o governador, os mais de sete mil postos de trabalho serão preservados com a decisão. Os trabalhadores ligados às empresas devem ser mantidos, enquanto aqueles que não atendem às necessidades das unidades escolares devem ser substituído por meio de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), válido até dezembro.

“Não é aceitável que, mesmo após uma nova licitação, três empresas não estejam cumprindo as suas obrigações. Portanto eu determinei que sejam suspensos os contratos”, afirmou Rui.

O governador informou, ainda, que um termo de ajuste será assinado nesta quinta (15) entre a Procuradoria do Estados, os ministérios públicos da Bahia e Federal e a Secretaria da Educação.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال