Cachoeira anuncia programação da Festa de Iemanjá 2017

Imagem: Divulgação
Cachoeira celebrará no dia 12 de fevereiro a Festa de Iemanjá, uma das maiores manifestações afro religiosas e culturais do Recôncavo da Bahia.A Festa acontece sempre em um domingo do mês de fevereiro após a Festa de Iemanjá de Salvador, exceto quando a tábua da maré não está favorável à entrega dos presentes à rainha das águas, como é o caso deste ano.

Neste ano, além da cerimônia e dos rituais, a rainha das águas também é homenageada por meio de intervenções e atrações culturais. As intervenções que contam com apresentações de capoeira e exposições artesanais de grupos e artistas locais terão início às 10h e se estenderão por todo o dia.

As atrações se iniciam às 18h com a apresentação do grupo de Samba de Roda Filhos de Nagô. Às 19h30 será a vez do grupo de Samba de Roda Filhos do Caquende. A última atração da Festa de Iemanjá será o grupo Gêge Nagô que se apresenta a partir das 21h.

Retomada há 11 anos e realizada pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Associação Cultural Yemanjá Ogunté (ACYO), a Festa de Iemanjá de Cachoeira tem como principal objetivo a preservação da tradição e memória do povo negro, a autoafirmação da identidade, a construção e a valorização da diversidade e do vasto legado cultural do município.


PROGRAMAÇÃO FESTA DE IEMANJÁ CACHOEIRA 2017 

06:00h ALVORADA

10:00h OFERTA DOS PRESENTES COLETIVOS

10:30h INTERVENÇÕES CULTURAIS

14:00h XIRÊ

16:00h SAÍDA DO CORTEJO PARA A PEDRA DA BALEIA

18:00h SAMABA DE RODA FILHOS DE NAGÔ

19:30h SAMBA DE RODA FILHOS DO CAQUENDE

21:00h GRUPO GEGÊ NAGÔ
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال