Sapeaçu: Secretaria de Saúde realiza cadastramento do Cartão SUS

Foto: Divulgação
Procurando contribuir e dar qualidade no atendimento ao cidadão sapeaçuense, a Prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou nessa segunda-feira (09), o cadastramento de usuários do Cartão Nacional de Saúde/SUS, que é um documento pessoal de identificação do usuário dos serviços de saúde pública. 

O Cartão do SUS é indispensável e a obrigatoriedade da apresentação do cartão passou a valer desde 20 de julho de 2011, determinada por uma portaria do Ministério da Saúde. Além de agilizar marcações e realização de consultas, exames, entre outras situações. Também possibilita o acesso a medicamentos e o acompanhamento dos pacientes pelos profissionais de saúde.

O cartão é emitido na Secretaria de Saúde (SESP) de segunda a sexta-feira no período da manhã das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 16:30. Para a realização da 1º via será necessário documento com foto (RG, carteira de trabalho ou CNH), CPF e comprovante de residência, para emissão de 2º via é necessário somente documento com foto (RG, carteira de trabalho ou CNH).

“Na antiga gestão o Cartão SUS só era emitido no período da manhã, agora intensificamos esse processo para uma melhor qualidade de atendimento e disponibilizando uma pessoa especificamente para realizar esse trabalho. Vale ressaltar o Cartão SUS é como um documento de identidade. A pessoa sempre tem que ter esse cartão na bolsa para qualquer eventualidade, muita gente não está dando importância ao cartão e só vêm de última hora. As pessoas não tiram um documento de RG de última hora, mas porque precisam, e com o Cartão do SUS também deve ser assim”, disse o coordenador do CPD, Claudel Pamponet.

Fonte: ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال