Feira de Santana confirma uma morte de macaco por febre amarela

Foto: Reprodução
Um dia após a confirmação da morte de quatro macacos vítimas de febre amarela em Salvador, o município de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, também registrou a morte de um animal com a doença. A informação foi divulgada ao G1 pelo diretor regional de saúde (Dires), Edy Gomes, na manhã desta quinta-feira (30).
Segundo Edy Gomes, a morte foi confirmada após o resultado de exames divulgados na quarta-feira (29). O animal morto com a doença foi localizado fora do perímetro urbano, em uma região conhecida como "Corredor dos Araçás".

Ao todo, nove macacos mortos foram submetidos a exames no município. Além do caso confirmado, dois já foram negativados e seis estão sob investigação.
O diretor de saúde conta que a população não precisa correr aos postos de saúde porque as vacinas contra a doença devem começar a chegar à cidade a partir da segunda-feira (3). "Não temos vacinas hoje nos postos, mas não precisa de preocupação. Temos apenas um caso confirmado e em uma região afastada", atestou.

As cinco mil vacinas recebidas no mês pelo município já acabaram. A perspectiva é de que cheguem na cidade, a partir de segunda-feira, cerca de 45 mil doses para cobrir as 120 salas de vacinação e outros postos itinerantes.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال