Amargosa: Frigorífico inicia abatimento de jumentos para o mercado asiático

Foto: Divulgação | Ascom
Com produção direcionada ao mercado asiático, o frigorífico Frinordeste, de Amargosa, começou a abater jumentos nesta quarta-feira (26). Cerca de 300 toneladas de carne serão exportadas, gerando 150 empregos diretos e 270 indiretos na cidade.

“Os 420 empregos gerados são resultado concreto da viagem que fizemos à China em março de 2016. Retornaremos ao país asiático ainda este ano com o objetivo de confirmar investimentos de grande porte, que vão gerar ainda mais empregos e desenvolvimento para o nosso estado”, explicou Rui.

Um dos donos da empresa, Mairton Souza, aponta que a empresa funciona na área de uma antiga empresa que havia encerrado as atividades há dois anos.

“Com a intenção de reabri-lo, o governador trouxe esse projeto novo. Para conhecer o mercado, nós iniciamos o abate, de forma experimental, no frigorífico da Chapada Diamantina [FrigoCezar], em Miguel Calmon. A partir desse teste, nós destinamos um frigorífico apenas para este tipo de abate,” falou Mairton.

Além da carne, o couro animal será exportado e direcionado para as indústrias de cosméticos e farmacêuticos. O projeto engloba a aquisição de jumentos de pequenos produtores rurais e a procriação pela Frinordeste, inclusive utilizando tecnologias de melhoramento genético a partir de animais chineses.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال