Cachoeira: Deputada Fabíola Mansur emite nota sobre Moção de Repúdio aprovada contra ela na Câmara de Vereadores

Foto: Divulgação
A Deputada Estadual Fabíola Mansur se manifestou após a Moção de Repúdio aprovada contra ela na Câmara Municipal da Cachoeira, na sessão desta última segunda (saiba mais).

Leia abaixo a nota emitida pela deputada:

"SOS Santa Casa de Misericórdia: repúdio à malversação do dinheiro público

A moção de repúdio que seis vereadores de Cachoeira aprovaram nesta segunda-feira deveria ser contra a malversação de dinheiro público, contra o cancelamento do convênio da Prefeitura com a Santa Casa Misericórdia - que presta um serviço de saúde essencial à população - e contra contratos leoninos e abusivos que desvirtuam o princípio das leis que regem o SUS. Não contra mim.

Entendo que estes vereadores deveriam estar preocupados é com a retomada do convênio com a Santa Casa de Misericórdia e com a defesa do erário, pois é para isso que elegem-se integrantes das casas legislativas.

Nosso mandato tem compromisso como o povo cachoeirano. Assim, não podemos compactuar com ilícitos de qualquer natureza. Não podemos fechar os olhos para as irregularidades.

Eu seria irresponsável se não pedisse a apuração da denúncia segundo a qual a Santa Casa de Cachoeira era obrigada a devolver R$ 10 mil mensais dos R$ 30 mil contratualizados com a Prefeitura de Cachoeira. Valores estes entregues em espécie, na casa do secretário de saúde, Mamede Dayube, a título de pagamento de salários de motoristas de ambulância.

Agradeço aos vereadores que se manifestaram ao nosso favor, os mesmos que aprovaram a CPI da Santa Casa de Misericórdia, que é, ao fim e ao cabo, quem realmente precisa ser defendida. Hoje, a subsistência da instituição está atrelada aos recursos oriundos de um convênio com o Governo estadual, visto que o contrato com a Prefeitura foi rescindido.

Quanto a mim, estou muito tranquila fiz o que manda a minha consciência, cumpri o meu papel como deputada, médica e cidadã. Confio que a CPI da Câmara de Vereadores, o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas dos Municípios e o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia irão apurar a verdade e punir os verdadeiros responsáveis por este descalabro.

Fabiola Mansur
Deputada Estadual"
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال