Cachoeira: Vereador Pedro Gomes deixa a base do governo de Tato Pereira

Foto: Ascom Legislativo Cachoeira 
O vereador Pedro Gomes Garcia (PSL),  anunciou através da sua página no Facebook, seu desligamento do grupo do prefeito da Cachoeira, Tato Pereira.

Pedro Gomes, há pouco mais de um mês era líder do governo e foi substituído pelo vereador Dira, após mudanças no secretariado do governo e a consequente mudança na Câmara de Vereadores.

De acordo com a publicação de Pedro Gomes na rede social, o prefeito Tato não cumpriu com o que prometeu durante esses nove meses de mandato, principalmente no reduto eleitoral do vereador, na região do Vale do Iguape, zona rural do município.

O vereador Pedro era o único governista que fazia parte da comissão que compõe a CPI, instalada na Câmara da Cachoeira, que investiga supostas irregularidades no repasse de verbas do convênio firmado entre a Prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia da Cachoeira este ano.

Leia abaixo o texto publicado pelo vereador Pedro Gomes em sua página no Facebook:

"CHEGA! CHEGA! CHEGA! O POVO NÃO AGUENTA MAIS

Meus amigos e minhas amigas!

Venho informar aos moradores de São Francisco do Paraguaçu, Santiago, Dendê, Eng. Da Ponte, bem como aos cidadãos Cachoeiranos que confiaram em mim, depositando o seu voto.

São nove meses de Governo da atual administração, o período do parto de uma criança. E o que foi feito até agora?

Em São Francisco: O Prefeito me prometeu iniciar a construção do Posto de apoio da Policia Militar ( local que seria utilizado de ponto de apoio para os momentos em que os policiais estivessem em nosso Povoado), varios foram os períodos que começaria, hoje, amanhã, depois. E nada!

Foi garantido a instalação dos refletores no Porto, cinco refletores não é muito caro, digo mais. A prefeitura tem os citados refletores. A mesma enrolação e até agora nada!

Os Postos de saúde faltam medicamentos, e falta mesmo, tenho acompanhado pessoalmente, até medicamentos para o controle de pressão arterial, falta!

O cemitério de São Francisco está com uma das paredes destruída, cobranças não foram poucas, mas também, nada!

Santiago!

As Ruas estão cheias de mato, apesar disso, até agora só foi contratado um gari, junto a mais duas senhoras que tem problemas de saúde e um rapaz, tem que limpar todo o Distrito de Santiago do Iguape, impossível!

O Cemitério de Santiago encontra-se cheio de mato, não tem coveiro, quando alguém vai a óbito os familiares tem que pagar R$ 90,00. A última limpeza na parte de dentro do cemitério, eu quem pagou!

E, aos meus olhos, o maior problema. O não funcionamento da Emergência do Vale do Iguape, todos os dias, 24 horas.

Para piorar, apesar de funcionar aos finais de semana, não tem nenhum medicamento, os médicos de plantão nada podem fazer ao deparasse com um enfermo.

As Creches de Santiago e São Francisco, estão funcionando de forma precária sem auxiliares de classe; as escolas sem merenda adequada.

As estradas das Comunidades Quilombolas estão intransitáveis. Sabemos que ainda não é possível fazer um bom trabalho de recuperação total, mas pelo menos, e, pensando em diminuir o sofrimento das Comunidades - Kalembá, Engenho da Ponte, Engenho da Praia, Imbiara, Caibongo – O Município deve e pode colocar cascalhos nos lugares mais críticos, mais graves, até que possa ser feito um trabalho de recuperação.

Por todos esses motivos e em sinal de respeito e sensibilidade com os problemas que acometem o meu povo, tomei uma séria decisão.

A partir de agora e até a solução dos graves problemas acima citados, e muito cobrado por mim as soluções, resolvi, após consultar algumas lideranças que marcharam comigo na campanha e que pensam no bem-estar do Vale do Iguape, ME AFASTAR DA BASE DO PREFEITO E ME DECLARAR INDEPENDENTE.

Não serei oposição, mas também não faço parte da base do Prefeito.
Poderei retornar a base, para isso só depende do Prefeito olhar pelo meu povo, resolver os sérios problemas que afligem o meu povo.

Respeito cada cidadão que votou em mim, não posso compactuar com a maneira como a administração tem tratado o povo Cachoeirano, em especial o povo do Vale do Iguape.

Por fim, digo:

Se até janeiro de 2018, o prefeito não construir o Posto de Apoio da Policia, Eu, ao lado dos moradores de São Francisco, CONSTRUIREMOS.

PEDRO GOMES – VEREADOR.
Em defesa do meu Povo"
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال