Hospital de Cirurgias do Recôncavo realiza mutirões para diminuir filas de espera

Foto: Divulgação
O Hospital de Cirurgias do Recôncavo (HCR), em Sapeaçu, realiza mutirões para desafogar outras unidades hospitalares da região. Desde a inauguração, já foram realizadas mais de 100 cirurgias, atendendo pacientes que aguardavam a realização dos procedimentos.

O HCR funciona através de complexos reguladores, integrando a rede de saúde do Estado da Bahia para atender à demanda de cirurgias eletivas dos municípios da região. O HCR é um projeto de iniciativa do Governo do Estado em parceria com a prefeitura e com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), responsável pela gestão da unidade.

José Antônio Sousa, superintendente do IBDAH, explica que o objetivo maior da unidade é diminuir as filas de espera pelas cirurgias eletivas, que envolve procedimentos de complexidade.

"Sabemos que a fila de pacientes é crescente, a cada dia chegam novos pacientes e com a iniciativa do Governo da Bahia em reativar o HCR, estamos atendendo um número bem significativo de pacientes", explicou Sousa. O agendamento para a realização das cirurgias eletivas é feito através das secretárias de Saúde que enviam as demandas para a direção do hospital, e assim são agendados e realizados com a maior brevidade possível.

No HCR são realizadas cirurgias de: Histerectomia, com anexectomia (uni/bilateral), Colescistectomia/vesícula, Miomectomia, Postectomia, Varizes uni e bilateral, Hernioplastia umbilical e inguinal, Hemorrodiectomia, Hernioplastia incisional/epigástrica/inguinal, Exerese de glândula de Bartolin/Skene, entre outras.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (75) 3627 - 2200, no horário: 7 às 12h e das 14 às 17h.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال