Cachoeira: "O prefeito é um mentiroso," diz vereador sobre fechamento de escolas na zona rural

Prefeito Tato Pereira | Foto: Reprodução 
O vereador da cidade da Cachoeira, Laelson de Roxo em entrevista ao programa Rádio Total da Rádio Paraguassú FM, que tem a apresentação de Nivaldo Lancaster, chamou o prefeito Tato Pereira de "mentiroso".

Conforme o vereador, o prefeito Tato ao mesmo tempo que constrói escolas, fecha outras tantas. "O prefeito Tato é um dos maiores construtores de escolas da cidade, porém, fecha muitas outras e o pior, sem consultar a comunidade, desrespeitando a Lei Federal que diz que para fechar escolas em comunidades indígenas e quilombolas tem que haver um diálogo com a comunidade e com o Conselho de Educação que não se fez presente. Ele [prefeito] em uma entrevista no passado disse que não sabia sobre isso, é um prefeito mentiroso! Tendo em vista que ele está fechando escolas na Embiara de Baixo e na localidade do Cubí na Opalma," dispara o vereador.
Vereador Laelson de Roxo | Foto: Ascom Câmara da Cachoeira 
Ainda segundo o vereador, o prefeito Tato está construindo uma escola sem a estrutura ideal para os alunos, desrespeitando a Lei de Ordenamento do Solo do município. "O prefeito está construindo uma escola sem recuo, sem ventilação - mesmo colocando ar condicionado - as salas são pequenas. Ele está desrespeitando a Lei de Ordenamento do Solo de Cachoeira, quando resolve construir uma escola sem recuo. Os alunos quando saírem pelo portão da escola já estarão na rua, correndo riscos de acidentes." diz.

A Secretária de Educação, Ana Luíza, concedeu uma entrevista ao mesmo programa de rádio e informou que as reuniões com a comunidade foram feitas. "A Lei diz que para fechar escolas tem que haver um diálogo com a comunidade escolar e não com a comunidade como um todo, conforme disse o vereador. A direção da escola tratou de fazer as reuniões informando à comunidade, que por sua vez não demonstrou nenhuma insatisfação," informou a Secretária.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال