Cruz das Almas: Taxista acusado de matar esposa passará por audiência em fórum

Foto: Reprodução | Arquivo pessoal
O taxista Francisco Xavier Nascimento de Santana, o “Chico do Táxi”, acusado de matar a esposa, Maria Malena da Silva (lembre aqui), passará por audiência no Fórum Tancredo de Almeida Neves, em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, na próxima quarta-feira (18). O crime ocorreu no dia 11 de fevereiro deste ano, dentro da casa do casal, na Rua Tiradentes.

Na audiência, prevista para ter início às 10h, sete testemunhas passarão por oitivas com o juiz Renato Alves Pimenta, que depois vai interrogar o acusado. De acordo com o advogado de acusação, Allan Conceição Borges, “serão realizadas duas audiências. Uma de custódia, em razão do acordão do Tribunal de Justiça da Bahia no Habeas Corpus impetrado pela defesa, e em seguida a audiência de instrução e julgamento”.

Depois desta etapa, o acusado deverá ser submetido a júri popular. O Ministério Público está representado no caso pelo promotor José Reis Neto.
CIÚME – A vendedora de bolos foi assassinada a facadas por volta das 3h da madrugada. Após praticar o feminicídio, o taxista fugiu e depois ameaçou se jogar da ponte de Pedra do Cavalo, entre Cachoeira e São Félix.

Chico do Táxi se entregou após cerca de três horas negociação com equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar.

Conforme a acusação, à época, o taxista chegou a confessar o assassinato – que teria sido motivado por ciúme -, mas mudou a versão e depois alegou problemas psicológicos.

O crime chocou amigos e familiares de Malena, que promoveram uma caminhada pelas ruas da cidade clamando por justiça.

Chico do Táxi está custodiado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Na unidade prisional, o taxista chegou a ser esfaqueado durante uma briga com outro preso. Informações do Forte na Notícia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال