Santo Amaro: Tradição há 129 anos Bembé do Mercado dará título a vereadora e ialorixá Mãe Mara

Foto: Divulgação
A cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, é palco da festa do Bembé do Mercado, único candomblé de rua do mundo. O Evento irá homenagear diversas figuras importantes do Candomblé e uma delas é a vereadora e ialorixá da cidade de Muritiba Mãe Mara.

A mesma irá receber no próximo dia 12 de Maio um dos títulos mais importantes da religião de matriz africana. A vereadora destacou que a honraria é concedida dentro de um seletivo critério. "Me sinto feliz em poder ser contemplada com esta menção. Isso mostra a dedicação e todo fruto de nosso trabalho. Quero dividir essa honra com minha equipe, pessoas que estão sempre nos apoiando e trabalhando ao nosso lado dentro da religião. Na oportunidade quero agradecer ao baluarte do Axé nosso querido Pai Pote."

No Bembé do Mercado, mais de 40 terreiros de candomblé de várias nações vão às ruas. Registrado como Patrimônio Imaterial da Bahia desde 2012, a partir de pesquisas e proposta do IPAC, o Bembé do Mercado também contará com apresentações de manifestações culturais diárias, no Largo do Mercado. A festa que já dura 129 anos e é uma das mais importantes do calendário cultural e religioso do Estado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال