SAJ: Campanha contra valor de IPTU coloca outdoors em ruas: 'povo já não aguenta mais'

Foto: Bahia Notícias
Vários outdoors são vistos desde o fim de semana passado espalhados em ruas de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, em protesto contra o aumento do IPTU [Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana].

Nas placas, aparecem frases como “O povo já não aguenta mais! SAJ contra o IPTU abusivo”, seguido pela hashtag “#IPTUNAJUSTIÇA”. Desde o começo deste mês, os moradores do município já recebem os carnês do IPTU reajustados. O aumento foi referendado pela Câmara de Vereadores local que votou a favor do aumento do tributo de 50%, em novembro do ano passado. Na época, houve protesto da população.

Segundo o autor dos outdoors, o médico Everaldo Ferreira Junior, ex-secretário de Cultura e Juventude e atual presidente do diretório municipal do PDT, a população tem dado apoio à iniciativa. Everaldo Junior disse que a campanha contra o aumento do IPTU foi iniciada desde o ano passado.

Já se mostraram contrários ao reajuste do imposto a Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (Acesaj), o Sindicato do Comércio (Sincomsaj) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As entidades também recorrem na Justiça contra o aumento do IPTU.

Nas redes sociais, moradores compartilham imagens com orientações para que o imposto não seja pago até que as eleições acabem.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال