Salvador: Mãe Mara recebe prêmio Nelson Mandela por lutar contra desigualdade social em Muritiba

Fotos: Divulgação
Em celebração ao Dia Internacional de Nelson Mandela e ao seu centenário, a vereadora Mãe Mara do município de Muritiba no Recôncavo da Bahia, bem como toda sua equipe de trabalho, participaram nesta quarta-feira (18) da solenidade de premiação no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador, (veja vídeo abaixo).

Na oportunidade, foram premiados com a “Medalha Liberdade e Inclusão” lideranças e representantes dos poderes públicos Municipal, Estadual e Federal, dos movimentos sociais, da cultura, da área da educação e imprensa.
Por indicação do Conselho Municipal de Comunidade Negras de Salvador, dentre essas personalidades que receberam a medalha, a vereadora em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em defesa da tradição cultural do município, incluindo projetos e promoção de políticas públicas que promovem a inclusão, a diminuição das desigualdades sociais e o desenvolvimento de uma cultura de paz; além dos relevantes serviços prestados como vereadora na Câmara Municipal de Muritiba.
Vereadora destaca  trabalho  da promotora do evento, Doutora Patricia Pinheiro:

"A essa mulher imponente e importante no cenário da nossa religião ou do âmbito profissional como delegada da Delegacia de Furtos e Roubos de Salvador os nossos agradecimentos especiais pela grande influência e capacidade para realizar um evento dessa magnitude. Está ao lado de celebridades famosas como o representante de Cuba,  jornalistas renomados, além de membros políticos das mais diversas cidades, e da cantora que eu sou fã, Margareth Menezes. Doutora Patricia Pinheiro tem uma credibilidade muito grande. Parabenizo seus esforços em levar nossa cultura, nosso Axé as mulheres estão nela e todas as pessoas do meio há uma valorização muito importante para o seguimento. Acho e tenho certeza que a Dra. Patricia é uma das pessoas mais importantes para o fortalecimento da nossa religião de matriz africana. A ela toda minha gratidão."
Entrega da premiação:

Em seu discurso no cerimonial, Mãe Mara aborda humildade como o caminho para a vitória e ressalta que as pedras atiradas transformaram em sucessos na vida.

"Essa medalha é para minha coleção. Ela é uma das pedras que me atiraram e transformei em vitórias. E quero aproveitar para agradecer a Dra. Ana Glória e Pai Carlos que me acompanharam neste evento. E dizer gente, que sem humildade, sem amor no coração não se chega a lugar nenhum.
Dr. Patrícia parabeniza Mãe Mara por projeto Mulher Negra:

Sobre a vereadora, a organizadora do evento a delegada Dra. Patricia Pinheiro teceu uma série de elogios ao trabalho da vereadora e enfatizando seu mandato como vereadora no interior do Estado, precisamente em Muritiba.

"Viva o Recôncavo. Uma Ialorixá de mandato político. Que lindo! Obrigado por ter feito o projeto de Lei da Mulher Negra Latino e Caribenha Americana e aprovado na Câmara Municipal. É lei em Muritiba e será nos 417 municípios da Bahia," pontuou a Delegada Patrícia.
Luta contra a desigualdade social:

"Gratidão imensa. Receber uma honraria tão selecionada como essa é de um orgulho sem igual. Eu estou muito emocionada. Me sinto feliz e agradecida pelo prêmio. Nelson Mandela é uma referência para todo povo negro. É um símbolo da liberdade, da inclusão da luta contra a desigualdade social. Enfim, é dos prêmios mais importantes que já ganhei," disse Mãe Mara ao Portal.

Veja o vídeo:


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال