Cachoeira: Atuação da DPU e seguridade social serão temas de palestras entre 13 e 15 de setembro

Imagem: Divulgação
Distante 116 km da capital Baiana, Cachoeira, no Recôncavo, foi escolhida para mais uma ação de educação em Direitos da Defensoria Pública da União (DPU) em Salvador. Entre 13 e 15 de setembro estão previstas a realização de palestras com o tema “A DPU e a atuação na perspectiva da Seguridade Social” em dois centros de referência de assistência social (CRAS) localizados na zona rural e na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), localizada na rua Mestre Irineu Sacramento, s/n, Centro.

O objetivo da ação é orientar os cidadãos acerca dos seus direitos e esclarecer a servidores municipais, estudantes, servidores da universidade e população em geral sobre as atribuições da instituição federal, que presta assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem pagar advogado e possuem demandas que envolvem a União, órgãos, fundações ou empresas públicas federais. Os diálogos serão conduzidos pelas defensoras Charlene Borges e Maria Elisa Villas-Bôas.

O primeiro encontro acontecerá na quinta-feira (13), a partir das 15h, no CRAS de Santiago de Iguape. Na manhã da sexta-feira (14), será a vez da comunidade e dos funcionários do CRAS Helena Passos de Souza, também na zona rural, conhecerem o trabalho da DPU.

Ainda na sexta-feira (14), às 14h, usuários e funcionários do CRAS Três Riachos, localizado no Centro, terão acesso à capacitação no auditório da UFRB. No sábado, a palestra será direcionada a estudantes e funcionários da própria universidade.

Confira a programação:

Quinta-feira (13/09)

Horário: 15h

Local da palestra: CRAS de Santiago de Iguape

Endereço: Rua Nova da Paz, s/nº, Cachoeira


Sexta-feira (14/09)

Horário: 9h

Local da palestra: CRAS Helena Passos de Souza

Endereço: Rua Principal, s/nº, Capoeiruçu, Cachoeira/BA

Horário: 14h

Local da palestra: Auditório da UFRB

Público alvo: usuários e funcionários do CRAS Três Riachos

Endereço: R. Mestro Irineu Sacramento, s/nº, Centro, Cachoeira - BA


Sábado (15/09)

Horário: 9h

Local da palestra: Auditório da UFRB

Público alvo: estudantes e funcionários da UFRB

Endereço: R. Mestro Irineu Sacramento,s/nº , Centro, Cachoeira - BA
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال