Próximo da zona, Bahia volta à Fonte em busca de triunfo sobre o Sport

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Depois de três partidas longe de Salvador, o Bahia volta a jogar na Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira (5), às 19h30, contra o Sport, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Perto dos quatro últimos lugares, o Tricolor vê o clássico nordestino como uma chance para se afastar da zona de rebaixamento.

A equipe vem de uma derrota para o Atlético-PR no último domingo (2), em Curitiba. O resultado deixou a equipe a dois pontos do adversário de Pernambuco. Para o meia Zé Rafael, que retorna após ficar fora da última partida, a necessidade dos três pontos é imensa. "A gente tem que ganhar, não tem para onde correr. Vai ser mais uma final, eles também vão encarar assim. Vamos ajustar o que precisa e amanhã encarar esse jogo como uma decisão. A partir de agora, todos os jogos são decisivos, mas para quem está abaixo de nós, são ainda mais decisivos", afirmou.

 Além do retorno de Zé Rafael, outra boa notícia para o time é que o goleiro Douglas vai estar em campo. Substituído após uma pancada no joelho na partida contra o Atlético-PR, o atleta não teve lesão constatada após exame médico. O volante Luoz Henrique, contratado que vem do Náutico, foi regularizado e também pode ser uma novidade. Por outro lado, a equipe não vai ter o atacante Élber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Bruno, fora por um problema na coxa direita e o atacante Gilberto, que está com conjuntivite. 

O zagueiro Douglas Grolli segue se recuperando e também não vai para a relação. SPORT Revigorado após dar fim a um jejum de onze jogos no último final de semana, o Sport quer se manter junto das vitórias. Para isso, a equipe vai ter que superar os desfalques. Além de Hernane, que não joga por questões de contrato, o meia Michel Bastos sentiu um problema muscular e está fora. "É um jogo especial porque todo mundo sabe que fui criado lá. É o time que me projetou a fazer o que mais amo. Mas é um jogo-chave para a gente. Jogar lá é sempre muito difícil, mas vamos buscar a vitória que é importante para nós", disse o meia Gabriel, que será titular no Rubro-negro pernambucano.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Sport Campeonato Brasileiro - 23ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 05/09/2018 Horário: 19h30

Árbitro: Marcelo Aparecido Souza (SP) Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)

Adicionais: Diego da Silva e Eduardo de Santana Nunes (ambos de SP)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Gregore e Elton; Vinícius, Marco Antônio e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Deivid (Nonoca), Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rafael Marques (Morato) e Rogério. Técnico: Eduardo Baptista

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال