Analytics

menu

Image Map

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Fliquinha reúne dezenas de crianças e adolescentes em bate-papo e leituras de poemas com escritora baiana: 'Palavra é uma coisa mágica'

Foto: Danutta Rodrigues
O universo da literatura imerso no imaginário infantil de dezenas de crianças e adolescentes. Assim foi o Cine Theatro Cachoeirano, na manhã desta quinta-feira (11), primeiro dia da Fliquinha. Os encontros acontecem como parte da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), no recôncavo baiano, que começou nesta quinta e vai até domingo (14).

Em meio a um cenário que remete à primavera, a Fliquinha atraiu uma multidão já no primeiro dia de programação. A abertura da festa foi com a contação de histórias do ator Ângelo Flávio. Em seguida, a criançada participou de um bate-papo com a escritora baiana Gláucia Lemos, que, entre leitura dos poemas do livro Furta Cor e a Mochila Mágica, deu dicas e falou sobre literatura.Entre leitura de poemas da escritora, feita por crianças da plateia, Gláucia Lemos deu dicas para quem quer seguir o caminho da literatura. “Leiam muito. O bom escritor tem que ser bom leitor. Vivo para a literatura.

Ela me realiza. Faço o que gosto”, disse ela, que lançou o primeiro livro depois dos 40 anos e hoje coleciona premiações com a obra literária que produz.

Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook