São Felipe: Com salários atrasados, professores decretam greve por tempo indeterminado

Foto: Reprodução | JC Repórter
Com salários atrasados, os professores da rede municipal de São Felipe decretaram, por unanimidade, greve por tempo indeterminado durante assembleia realizada nesta quarta-feira (17). A paralisação será iniciada no próximo sábado (20) e é motivada pelos recorrentes atrasos no pagamento dos salários dos profissionais da Educação.

Os professores cobram a regularização do salário do mês de setembro, que ainda não foi pago pela prefeitura, além do cumprimento da determinação de pagar os vencimentos até o quinto dia útil, o que não vem acontecendo.

A categoria ainda cobra o reajuste salarial de 2018, conforme pactuado pelo Piso Salarial Nacional, e pedem uma solução para equacionar os diversos problemas enfrentados pelos profissionais.

"Diante de tudo quanto exposto, não restou outra saída para a categoria a não ser a deflagração de greve - um remédio amargo que, infelizmente, traz prejuízos para todos, mas que é um instrumento de luta constitucional para garantir os direitos da categoria", diz a nota da APLB-Sindicato, que representa os professores.

O grupo de oposição de São Felipe ressalta que tem dialogado com os professores e deu apoio à paralisação. "O que estamos vendo é uma completa falta de respeito com os professores. A atual gestão, além de não dar boas condições de trabalho, ainda atrasa o pagamento de salários. Os profissionais merecem respeito", ressaltou o professor e ex-secretário da Educação Pedro Júnior.

Veja Nota da APLB:

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال