Segundo turno na BA é de tranquilidade na maior parte dos colégios eleitorais; saiba onde foram registrados problemas

Foto: Alan Alves
O dia de eleições presidenciais, em segundo turno, ocorreu com tranquilidade na maior parte dos colégios eleitorais de Salvador e interior da Bahia, neste domingo (28). No entanto, em bairros como Stiep, Nazaré e Pituba, na capital baiana, os eleitores enfrentaram filas. No Rio Vermelho, além da espera, as pessoas reclamaram de escuridão e aparelho de ar condicionado desligado. No bairro da Pituba, a eleitora Bianca Grangeon reclamou da fila para votar no Colégio Sátiro Dias.

Segundo ela, a urna da seção 326 apresentou defeito.Em Barreiras, na região oeste, falhas na biometria deixaram os eleitores por mais de uma hora na fila, na Escola Eurides Santana, no bairro Barreirinhas. Ainda de acordo com o TRE, uma queda de energia elétrica atrasou a votação em quatro colégios eleitorais de Condeúba, sul da Bahia. Em três desses, a situação foi normalizada.

No entanto, houve instabilidade no fornecimento de energia na Associação Comunitária do Tamboril. Pelo mesmo motivo, a eleição foi atrasada no município de Cordeiros, no centro-sul da Bahia. A situação já foi normalizada na cidade. Cerca de 1h30 antes dos portões serem abertos, eleitores de Salvador já estavam na porta dos colégios eleitorais. A votação começou pontualmente às 8h.A movimentação nos municípios de Juazeiro, região norte, e Feira de Santana, a 100 km de Salvador, foi tranquila, com poucas filas.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, até por volta das 16h30, 219 urnas eletrônicas apresentaram problemas em todo o estado. Desse total, 159 máquinas foram substituídas. Na capital, foram registradas 48 trocas de urnas. Em todo o estado, 22 pessoas foram conduzidas à delegacia, por conta de crimes eleitorais, como boca de urna e transporte ilegal de eleitores, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال