TRF4 interrompe andamento de processo que pedia autorização para Folha entrevistar Lula

Foto: Reprodução / EBC
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) determinou a interrupção do andamento do agravo de execução penal que pretendia obter uma autorização judicial para que o jornal Folha de S. Paulo entreviste o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde ele está preso desde abril.

A determinação aconteceu nesta terça-feira (2) pelo desembargador federal João Pedro Gebran Neto. Com a interrupção do andamento, a ação só será analisada no TRF4 quando houver decisão do pedido com objeto idêntico feito ao Supremo Tribunal Federal (STF) nos últimos dias.

A empresa Folha da Manhã S.A., responsável pela edição do jornal Folha de São Paulo, e a jornalista Mônica Bergamo ingressaram na Justiça Federal do Paraná (JFPR) com um pedido para entrevistar Lula. O juízo da 12ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela execução da pena de Lula, não conheceu do pedido com o argumento de que não cabe a terceiros, como a empresa e a jornalista, pleitear direitos em favor de apenados.

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال