Muritiba: A Fonte dos Padres pede socorro! Manancial está completamente abandonado

Fotos: Leitor Repórter DdN
A Fonte dos Padres, local onde segundo a história nasceu a cidade de Muritiba, no Recôncavo Baiano, há muito está abandonada e entregue à própria sorte pelos poderes públicos e também pela população, além das entidades representativas que lutam em prol do meio ambiente.

A Fonte dos Padres já abasteceu a cidade, inclusive, ainda segundo a história, o imperador D. Pedro II bebeu um copo de água da Fonte quando se hospedou na cidade, na época denominada São Pedro do Monte da Muritiba (nome este de quando a cidade ainda era uma Freguesia).
Foto de 1933 na inauguração de um novo reservatório na Fonte | Arquivo: Erivaldo Souza 
A cidade de Muritiba é rodeada de fontes e nascentes, porém, quase ou quiçá todas estão poluídas, abandonadas e sem nenhum projeto para revitalização destes mananciais, que outrora eram puros e límpidos.
Enquanto há este descaso de décadas dos poderes públicos, principalmente o municipal, a sociedade civil de forma organizada pode fazer algo, enquanto há tempo, por estes espaços que além de fornecer o líquido mais precioso da vida, poderia também servir de atrativo turístico e assim gerar emprego e renda para cidade que é tão carente.
Por causa de politicagens sujas e mesquinhas estas riquezas naturais estão relegadas ao descaso de todos os poderes - não podemos deixar de fora a Embasa que inclusive construiu nas proximidades das nascentes redes de esgotos, estações elevatórias, com a total anuência de órgãos que tem como papel, preconizado em leis, cuidar da saúde da natureza, porém, o que fizeram foram estes crimes que relatamos aqui.
Em outros textos traremos a luz do conhecimento de todos as riquezas naturais de Muritiba, abandonadas de todas as formas e por todas as ordens.

A Fonte dos Padres pede socorro!!!

#PortalDdN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال