Ruas da cidade de Ibotirama, no oeste da BA, são tomadas por infestação de besouros

Foto: Divulgação
Uma infestação de besouros tomou as ruas do município de Ibotirama, no oeste da Bahia, nos últimos dias. Em nota divulgada na quarta-feira (7), a prefeitura da cidade diz que o desequilíbrio ambiental aliada à deficiência de predadores naturais na cadeia biológica dos insetos é o motivo da grande concentração dos insetos.

Ainda segundo a aprefeitura, as secretarias de Saúde e Meio Ambiente mantiveram contatos com órgãos competentes e foram orientadas a não fazer a dedetização, pois a prática é proibida nesses casos, principalmente em áreas urbanas.Conforme a prefeitura, as larvas dos insetos são praticamente inofensivas e não causam problemas de saúde. Entretanto, afirmou que o líquido que os besouros liberam quando apertados contra uma superfície pode provocar queimaduras leves.

A administração municipal afirmou que mantém os serviços normais de limpeza, nos cuidados com o lixo e na limpeza dos terrenos baldios, para diminuir a infestação. A previsão é de que a situação seja amenizada nos próximos sete dias, quando os insetos devem retornar ao habitat natural.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال