Analytics

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Vereador pede força-tarefa contra 'black fraude' em Salvador

Foto: Marina Silva
O vereador Kiki Bispo (PTB) encaminhou nesta quarta-feira (21) ofício aos órgãos de defesa do consumidor em Salvador – Codecon e Ibametro – e também ao Ministério Público (MP-BA) e à Associação do Movimento das Donas de Casa e Consumidor para que seja criada uma força-tarefa contra estabelecimentos comerciais que praticarem fraudes durante a chamada Black Friday, marcada para a próxima sexta (23).

O Procon da Bahia, que também foi provocado pelo vereador, já avisou que está fiscalizando o comércio para coibir abusos na Black Friday.´ Segundo Kiki, há uma série de lojas que aumentam os seus preços um mês antes desse dia de supostas promoções (já conhecidas como 'black fraude') para retomarem os mesmos preços anteriormente praticados.

 “É preciso que os órgãos de defesa do consumidor fiquem atentos em relação a esse tipo de fraude e façam autuações, obrigando inclusive os estabelecimentos a mostrar o histórico dos preços nos últimos 12 meses. Dessa forma, o consumidor poderá saber se as promoções são realmente verdadeiras”, comentou Kiki.

Fonte: Correio da Bahia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook