São encontradas armas e mais de R$ 400 mil, em investigação realizada na casa do médium João de Deus

Foto: Reprodução
Na terça-feira (18), sob os mandados de busca e apreensão, a Polícia Civil realizou investigações no hospital espirita Casa Dom Inácio de Loyola, na residência do médium João de Deus e na Casa da Sopa, sendo todos estes endereços situados na cidade de Abadiânia, interior do Goiás.

As investigações tinham como finalidade encontrar provas que confirmassem ou pelo menos demonstrassem vestígios dos delitos dos quais João de Deus é acusado.

Na Casa Dom Inácio de Loyola, o foco era encontrar documentos, mídias digitais (como celulares, computadores, etc), funcionários que pudessem testemunhar nos inquéritos sobre o local onde aconteciam os abusos e até provas de fluidos corporais no local. No entanto, os resultados da busca de informações no hospital espírita, não foram divulgados, a fim de não atrapalhar as investigações.

Mas, ao que diz respeito as buscas realizadas na casa onde João de Deus residia, nesta a Polícia Civil encontrou seis armas e munições diversas, além de uma elevada quantia de dinheiro em espécie, o qual não havia notas apenas de reais, como também de dólares, euros, libras, dólares canadenses, entre outras moedas estrangeiras.

O delegado-geral, André Fernandes, que está comandando a operação, contou que as armas estavam espalhadas em diversos pontos da casa, em armários com fundo falso. É dito também que o armamento não possui registros e, que uma das armas não há a sua numeração; João de Deus não tem permissão para posse de arma.

O médium segue preso e as investigações continuam. Até o momento o Ministério Público já registrou mais 500 relatos de mulheres referentes aos abusos cometidos por João de Deus.

Colaboração: Raiz Nativa (https://www.raiznativa.com.br/)
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال