Documentário sobre Bethânia será exibido em Salvador e Santo Amaro

Foto: Reprodução
A santoamarense Maria Bethânia mostrou mais uma vez que valoriza sua terra. O documentário “Fevereiros”, dirigido por Marcio Debellian, terá uma sessão de pré-estreia seguida de debate no dia 29 de janeiro, às 20h, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, em Salvador, e uma exibição em praça aberta dia 31 de janeiro, às 21h, na Praça da Matriz, ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, na Bahia.

A terra natal da cantora e de Caetano Veloso, ganhou destaque no longa em cenas que mostram o ambiente familiar, religioso e as festas que marcaram a vida de Bethânia, além de abordar questões históricas como o surgimento do samba, tolerância religiosa e racismo. O longa, que acompanhou Maria Bethânia do Rio de Janeiro, com o vitorioso desfile da Mangueira em sua homenagem, até Santo Amaro, sua cidade natal, já rodou 29 festivais de cinema pelo mundo, passando por países como Canadá, França, Rússia, Suíça, Espanha, Itália, Chile, Uruguai, Congo e Senegal.

O longa recebeu o prêmio de Melhor Filme no 10º IN-Edit Brasil e a Menção Honrosa do Júri na competitiva Ibero-americana do 36º Festival Internacional do Uruguai. Com produção da Debê Produções, em coprodução com Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil, o filme tem distribuição da ArtHouse com estreia marcada para 31 de janeiro no Brasil.

Fonte: reconcavoonline
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال