Fábrica Isobrás deve ser reaberta em Itatim; SAJ vai perder muitos empregos

Foto: Reprodução
Um incêndio atingiu a Fábrica Isobrás no dia 01 de novembro de 2018, em Santo Antônio de Jesus. O fogo destruiu grande parte da fábrica e cerca de dois milhões em materiais foram preservados.

Na época, alguns funcionários ligaram para a rádio falando em acertos judiciais, e que os diretores da empresa haviam informado que a demora em pagar os direitos trabalhistas era por conta dos trâmites burocráticos como o laudo pericial exigido pela Caixa Econômica e uma série de documentações, já que se trata de uma situação não convencional para demissões.

A empresa deve ser reaberta em junho, porém na cidade de Itatim. Assim, Santo Antônio de Jesus vai perder uma empresa que tinha aproximadamente 100 funcionários e a segunda maior consumidora de energia pela Coelba por causa dos materiais que usava. O curioso é que essa estrutura que foi aferida a Isobrás para ir à Itatim, geralmente é oferecida a empresas do sul do país para Santo Antônio de Jesus, às vezes para gerar menos emprego do que uma dessas. O município vai perder uma empresa forte, grande e muitos empregos que agora vão ser gerados em Itatim.

Fonte: blogdovalente
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال