Neto diz que Rui marcou posse no mesmo horário para não ir à de Bolsonaro

Foto: Divulgação
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse, ontem, que o governador Rui Costa (PT) marcou a posse para o mesmo horário da do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a fim de ter uma justificativa para não comparecer à solenidade do capitão reformado. Ambos os eventos aconteceram na tarde de anteontem. O democrata decidiu ir para a posse do chefe do Palácio do Planalto. “Eu sou um só.

Tive que escolher [...] Por ser presidente do partido, então, era lógico que estivesse na posse do presidente Jair Bolsonaro. Além do mais, o governador nunca esteve em minha posse. Então, não tinha obrigação de estar na dele. Ele [Rui Costa] marcou o horário da posse dele coincidente com a posse do presidente da República. Quem fez de propósito para não estar presente na posse do presidente foi o governador. O governador ainda tem coragem de dizer que não concordava com o fato de o PT não ter ido.

Por que há quatro anos a posse do governador foi pela manhã e ele estava pela tarde na posse da então presidente Dilma? Mas isso é uma bobagem. Isso é uma coisa que não tem nenhuma importância. Cada um vai para onde quiser. E era óbvio que eu tinha que estar na posse do presidente da República. Acho que para Salvador é muito importante que o prefeito estivesse na posse do presidente”, declarou, durante inauguração da Avenida Mãe Stella de Oxóssi, que liga as avenidas Paralela e Carybé à orla de Stella Maris. Anteontem, Rui discordou da decisão do PT de boicotar a posse de Bolsonaro. “Na posse de Dilma, também tiveram partidos e parlamentares que não compareceram.

Isso, em um ambiente democrático, não é bom, como não é bom fazer campanha dizendo que vai metralhar pessoas. Isso cria um ambiente que ultrapassa o debate político”, afirmou. Anteontem, Neto, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, criticou a ausência de representantes da oposição na posse do presidente. Disse que, embora fizesse oposição ao PT, participou da cerimônia que empossou a presidente Dilma Rousseff. Presidente nacional do Democratas, ACM Neto também falou sobre Bolsonaro assumir o Palácio do Planalto.“Entendo que agora é o momento de a gente pregar uma união nacional em torno de uma agenda que é urgente para o Brasil, que não pode esperar.

Sobretudo, a agenda econômica, que precisará ser implementada enquanto antes”, disse. Ele reiterou que se identifica com as propostas do capitão reformado, mas ressaltou que não quer dizer que o partido vá concordar totalmente com todas as medidas do governo. "Isso inclusive na agenda de costumes, aí cada parlamentar vai ter de se posicionar. Apesar de não termos votado em Bolsonaro no primeiro turno, ele tem uma relação muito boa com integrantes do partido", pontuou.

Neto ainda comemorou o apoio do PSL à candidatura à reeleição de Rodrigo Maia à presidência da Câmara dos Deputados. “Vejo isso com muita alegria e de maneira positiva. Isso dá uma demonstração de que há uma articulação adequada do principal partido, que é o partido do presidente, no conhecimento de que Rodrigo vai tocar a agenda de reformas tão importantes para o país.

Acho que o apoio, se confirmado, consolida definitivamente a caminhada de Rodrigo à presidência da Câmara. Venho acompanhando todas as conversas, falo com Rodrigo três ou quatro vezes por dia, e estou por dentro de tudo”, ressaltou o prefeito. Maia vai receber o apoio do PSL e, em troca, dará à sigla o comando das comissões de Constituição e Justiça e a de Finanças, dois dos principais colegiados da Casa.

Fonte: Tribuna da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال