Analytics

menu

Image Map

sábado, 26 de janeiro de 2019

Quase 4 milhões de turistas devem passar por Salvador até o fim do verão, estima Secult

 Foto: Egi Santana
Salvador deve fechar o verão com um crescimento de 8% no fluxo de turistas, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (25) pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

De acordo com o órgão, a estimativa é de que 3,7 milhões de turistas passem na cidade até o final de março deste ano, quando acaba a estação mais quente do ano.

No verão anterior, a capital baiana recebeu 3,4 milhões de turistas. Por conta da grande movimentação na cidade, a prefeitura estima também que o percentual de ocupação hoteleira cresça. Conforme a Secult, é esperada uma ocupação média de 74,6%. Em relação ao verão de dezembro de 2017 a março de 2018, o aumento é de 8%.

Nesse período, a ocupação média foi de 68,57%. Segundo a Secult, entre as causas do crescimento no movimento turístico no verão atual, estão as obras de requalificação feitas na cidade, novos equipamentos culturais e a novela "Segundo Sol", que, de acordo com o órgão, ajudou a dispertar o interesse pelas belezas de Salvador.

A Secult aponta, ainda, o carnaval, as praias, os ensaios de verão e as festas religiosas como atrativos. Conforme o órgão, além disso, agentes e operadores de viagens de cidades do Brasil, Argentina e Uruguai foram capacitados para vender Salvador melhor para os clientes.

Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook