Rodoviários marcam protestos contra más condições de trabalho

Foto: Elói Corrêa
Os usuários dos ônibus coletivos precisarão ter paciência nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9), dia que vai ocorrer uma manifestação promovida pelos Sindicatos dos Rodoviários, em ato que visa chamar atenção para os problemas enfrentados pelos trabalhadores. Segundo o portal Radar da Bahia, em contato com o Fábio Primo, vice-presidente da entidade, que confirmou: a manifestação ocorrerá em todas as estações. "Vai ocorrer pela manhã. Em todas as estações.

Vamos parar todos os ônibus que estão saindo e chegando", afirmou. Questionado se o ato acontecerá em horário de pico, entre 8h e 10h da manhã, ele foi sucinto: "Ainda não temos o horário definido, mas vai ser por aí. Deve ser por aí", declarou. Segundo o sindicato, motoristas e cobradores têm sofrido com falta de estrutura nos estoques, banheiros em péssimas condições, cobrança excessiva na carta horária, insegurança e outros nas estações.

O site também entrou em contato com Fábio Mota, secretário Municipal de Mobilidade Urbana, que informou não ter como intervir na manifestação promovida pelos rodoviários. "Temos consciência disso tudo, mas não temos como fazer as ações porque não está dentro das nossas competências. Todas as estações foram cedidas. Quando foram cedidas para o metrô, foram cedidas também para o Governo do Estado. Não tenho como fazer intervenção nesse assunto.

Não somos nós", explicou o secretário. Segundo Fábio Mota, as medidas por parte da prefeitura foram tomadas com o encaminhamento de relatórios para os órgãos competentes, já que as estações de ônibus não são mais operadas pela prefeitura. "Nós já fizemos relatórios, encaminhamos para o Ministério Público do Estado (MP-BA), encaminhamos para o Governo do Estado da Bahia, para a CCR Metrô...", concluiu.

Fonte: Tribuna da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال