ACM Neto destaca importância econômica do Carnaval de Salvador

Foto: Max Haack
O prefeito ACM Neto esteve presente no camarote institucional, no circuito Ondina-Barra, para conferir o segundo dia da folia pré-carnavalesca com as atrações do Furdunço, neste domingo (24). Em coletiva de imprensa, o administrador ressaltou a importância econômica de antecipar a folia como uma forma de dar “oportunidade para muitas pessoas, que não vão passar a festa em Salvador, de virem aqui curtir e muitas outras anteciparem a vinda à cidade”.

Neto também elencou os números que estão sendo conquistados de acordo com o investimento da prefeitura nos dois dias de festa, além da perspectiva que foi montada para todo o período de Carnaval. “Estão sendo gerados mais de 250 mil empregos, garantindo mais de 800 mil turistas e visitantes em Salvador no período e taxa máxima de ocupação da rede hoteleira. São quase 2 bilhões de reais movimentados pela indústria do Carnaval não apenas nos dez dias de festa, mas durante os 365 dias do ano”, declarou Neto.

Ao ser questionado sobre os serviços de transportes oferecidos durante as festas populares, o prefeito fez um balanço dos seis últimos anos de folia e destacou a evolução na mobilidade oferecida para os soteropolitanos e turistas que vão para os circuitos curtirem o Carnaval. Além do translado gratuito de foliões entre a Estação da Lapa e a Barra, ACM Neto apresentou a eficiência de mais uma alternativa para o deslocamento do público até os pontos de interesse da folia de Momo. “A gente também fez o esquema de shuttle, que sai dos principais shoppings da cidade e traz o folião para os circuitos. O cidadão pode estacionar o carro com segurança, pegar o ônibus, vir com segurança e voltar para o carro. As vias exclusivas para taxistas, mototaxistas e ônibus também contribuem bastante para facilitar a vida do cidadão”, afirmou.

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال