Ex-PM, taxista reage a tentativa de assalto, toma arma e mata suspeito em Salvador

 Foto: João Souza
Um taxista que não teve a identidade divulgada, e que já atuou como policial militar e guarda municipal, reagiu a uma tentativa de assalto dentro do táxi que dirige, tomou a arma de um dos suspeitos e o matou, na noite de domingo (10), em Salvador. Um comparsa do suspeito baleado conseguiu fugir.

De acordo com informações do posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), Irineu Almeida de Melo, de 65 anos, e um comparsa que não foi identificado, pediram o táxi no bairro da Boca do Rio e informaram que o destino da viagem seria o cemitério do Campo Santo, na Federação.

Ainda no início do trajeto, segundo a polícia, Irineu pediu para o taxista ir até o fim de linha da Boca do Rio para buscar a esposa. O pedido trouxe suspeita para o taxista, já que o fim de linha fica a menos de um quilômetro do local de partida da viagem. Mesmo assim, o taxista atendeu ao pedido, mas os suspeitos voltaram atrás e pediram que ele seguisse para o Campo Santo.

O comparsa de Irineu, que estava sentado no banco do fundo, anunciou o assalto, quando o veículo chegou no bairro Federação. À polícia, o taxista contou que conseguiu tomar a arma da mão do comparsa e atirou no tórax de Irineu.

O suspeito estava sentado no banco da frente, também armado. O comparsa de Irineu fugiu após os disparos. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito foi socorrido pelo taxista e levado para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo de Irineu foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso vai ser investigado na delegacia de Brotas.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال