Onyx diz que Bolsonaro deve receber alta médica nesta semana

Foto: Romério Cunha
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta segunda-feira (11) que o presidente Jair Bolsonaro deve receber alta médica durante esta semana e retornar a Brasília até sexta-feira (15). Segundo ele, o presidente está se recuperando bem e, ao chegar à capital federal, tomará as decisões finais para fechar o texto da reforma previdenciária, cuja expectativa é de que seja apresentado na próxima semana. "Ele está se recuperando muito bem.

A gente acredita que quinta-feira ou sexta-feira ele deve estar de volta a Brasília e vai tomar as decisões finais", disse. A expectativa inicial era de que o presidente deixasse o hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta segunda-feira (11). A detecção de uma pneumonia na semana passada, no entanto, adiou a alta médica.

Neste final de semana, o estado de saúde de Bolsonaro apresentou melhora, de acordo com boletim médico. Ele segue com um quadro estável, sem dor e sem febre, e prossegue com antibióticos. O presidente foi submetido à cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal e retirada de uma bolsa de colostomia em 28 de janeiro.

Na ocasião, os médicos mudaram a técnica prevista inicialmente e tiveram que fazer um procedimento mais complexo do que era esperado. Um trecho do intestino, que estava ligado à bolsa que recolhia as fezes havia quase cinco meses, foi retirada e descartada. Com isso, decidiu-se ligar o intestino grosso ao delgado diretamente.

Por esse motivo, o processo foi mais longo do que o esperado (três a quatro horas) e durou sete. Essa foi a terceira operação pela qual ele passou desde que foi alvo de uma facada, em setembro, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال