Técnico do Bahia tem que armar dois times para jogar no mesmo dia

Foto: Felipe Oliveira
O calendário Tricolor neste início de temporada prevê a realização de dois jogos nesta semana, em menos de 24 horas, o que obriga o técnico Enderson Moreira a montar dois times: um para enfrentar o Atlético no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Baiano, e outro para jogar na quinta-feira, contra o Liverpool do Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela Copa Sul-Americana. “É uma situação inusitada.

Jogar quarta e quinta é a primeira vez. Na base tinha algumas competições que jogava cinco dias seguidos. Mas com equipe profissional, campeonatos importantes, a gente só lamenta. Temos um jogo importante pelo Baiano, gostaria de colocar o melhor time possível. Mas vamos com time “B”. Temos confiança, eles estão ajudando muito, temos que enaltecer esse projeto”, falou o treinador, fazendo críticas ao calendário do futebol brasileiro que impõe aos clubes situações inusitadas.

“Por competência própria, o Bahia se garantiu novamente em cinco competições em 2019: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. “Lamento que o calendário não seja justo para premiar o esforço do time”, completou. Domingo que vem, dia 10, tem jogo. O Bahia recebe a visita do Jacobina na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.

Por enquanto, o Tricolor é o 5º colocado com quatro pontos ganhos em três jogos disputados. O treinador disse que na quarta-feira “gostaria de colocar o melhor time possível. Mas vamos com time “B”.

Temos confiança, eles estão ajudando muito, temos que enaltecer esse projeto”, falou o Enderson Moreira. O zagueiro Lucas Fonseca, contundido, está fora de todos os jogos desta semana.

Fonte: Tribuna da Bahia 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال