Uesb divulga gabarito definitivo do vestibular 2019

Foto: Divulgação
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) divulgou, nesta sexta-feira (1º), o gabarito definitivo do vestibular 2019. Os candidatos podem acessar o arquivo no site da Consultec/Aietec, responsável pela elaboração e correção das provas. Conforme a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), os gabaritos são individualizados. Para ter acesso às respostas corretas, o candidato deve informar o número de identificação localizado na capa do caderno de provas.

Segundo a Uesb, a previsão é que o resultado do Vestibular Uesb 2019 seja publicado na segunda quinzena de fevereiro. Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo pode entrar em contato com a instituição pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br ou pelos telefones (77) 3261-8604, em Itapetinga, (73) 3528-9695, em Jequié, e (77) 3424-8757, em Vitória da Conquista. As provas do vestibular da Uesb foram aplicadas nos dias 20 e 21 de janeiro.

No primeiro dia, a abstenção foi de 15,6%. Somados os dois dias de exames, a porcentagem de faltosos foi de 16,58%. No primeiro dia, os estudantes tiveram 4h30 para responder questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Matemática. Além disso, a Redação também foi aplicada, com o tema "Ciência e tecnologia: acesso, benefícios e malefícios".

No segundo dia de provas, os candidatos responderam questões de Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). Segundo informações da universidade, são 47 cursos de graduação, com 727 vagas para o primeiro período letivo de 2019 e 459 para o segundo período.

Metade dessas vagas é disputada em ampla concorrência, e a outra metade é destinada aos candidatos cotistas. Além disso, a universidade disponibiliza três vagas adicionais por curso para quilombolas, índios ou pessoa com deficiência (uma por categoria). Entre as opções de curso, são 22 licenciaturas e 25 bacharelados, distribuídos nos três campi.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال