Carnaval de SSA: Ações que facilitem o acolhimento de filhos de ambulantes são discutidas para o próximo ano

Foto: Cecom/MP
A importância da estruturação de ações que facilitem a programação e disponibilidade de vagas para acolhimento de crianças filhas de vendedores ambulantes durante o Carnaval foi discutida hoje, dia 4, durante reunião realizada entre membros do Ministério Público estadual, Defensoria Pública e representantes do Município de Salvador.

Segundo o promotor de Justiça Inocêncio Santana, a ideia é que, em 2020, no momento do cadastramento do ambulante, o Município busque identificar o número de crianças que porventura estejam sob os cuidados do vendedor e necessitem de acolhimento na rede de proteção. A promotora de Justiça Darluse Magalhães também participou da reunião. Durante o encontro, foi proposto ao Município que convide os pais e cuidadores para visitarem os locais onde serão feitos os acolhimentos, de forma que possam estabelecer um vínculo de mais confiança com a rede.

Os membros do MP e Defensoria também abordaram a questão da falta de energia elétrica no Terreiro de Jesus e pediram a atuação da Secretaria de Municipal de Ordem Pública (Semop) junto à Coelba. Trataram ainda da questão da higienização nas centrais de acolhimento de materiais recicláveis, dentre outros assuntos.

Fonte: Voz da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال