Maragogipe: Embasa garante implantação de adutora provisória até quinta-feira (21)

Foto: Reprodução
Conforme prometido pela Empresa Baiana de Água e Saneamento-EMBASA após reunião com a população de Maragogipe na sede da empresa em Salvador, o abastecimento de água parcial da cidade será reforçado através da captação de um manancial encontrado no próprio município. O tanque dos Paranhos, como é conhecido, fica localizado na comunidade rural das Embaíbas, a cerca de 3,4 quilômetros da sede e fará o fornecimento provisoriamente.

Segundo o gerente regional da EMBASA, Gideone Almeida, o manancial tem capacidade estimada em 20 mil metros cúbicos de água, o que dá para abastecer parcialmente a cidade por cerca de 20 dias. Ainda segundo o gerente, após a empresa tomar conhecimento desse manancial, foi enviada uma equipe técnica ao local para avaliação e foi definido que a nascente poderia ser utilizada como reforço no abastecimento.

A Embasa realizou estudo topográfico da área para definir o melhor encaminhamento da adutora entre essa captação e a estação de tratamento de Maragogipe. A partir disso, contratou uma empresa para realizar o assentamento da adutora que foi iniciado no último sábado (16).

A previsão é que a partir da próxima quinta-feira (21), a adutora já esteja em operação beneficiando a população com o reforço no abastecimento. Além disso, o gerente afirmou que a distribuição continuará sendo complementada por carros-pipas.

Fonte: Recôncavo Online
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال