Funceb abre a convocatória “Se Mostra Interior”, que vai selecionar espetáculos e obras de artes visuais do interior do estado

Fotos: Wanderley Meira
A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA), através da convocatória “Se Mostra Interior”, vai selecionar seis espetáculos de artes cênicas (teatro, circo ou dança) e seis obras de artistas visuais, ambos do interior do estado, para compor a pauta do Teatro Gamboa Nova, em Salvador, de julho a dezembro de 2019.

A convocatória tem finalidade de incentivar a difusão das produções artísticas do interior do estado, democratizar o acesso às produções e dinamizar a programação do Teatro Gamboa Nova, parceiro do projeto.

No caso das propostas de artes cênicas, os grupos ou artistas selecionados farão duas apresentações no Gamboa Nova, no período de 27 de julho a 15 de dezembro, nos últimos finais de semana de cada mês. Cada proposta receberá o cachê de R$ 3 mil para as duas apresentações. Além disso, terão direito à renda arrecadada com a bilheteria do espetáculo, descontadas as taxas previstas no contrato de pauta para o caso de ingressos pagos via cartões de crédito e débito.

Cada proposta de artes cênicas selecionada poderá indicar até duas pessoas da equipe para participar da atividade formativa Montagem Didática de Iluminação, que visa capacitar profissionais com conhecimentos básicos de iluminação e para uso do aparato técnico do Teatro, com carga horária de 16h, nos dois dias anteriores que antecedem a primeira apresentação.

A Funceb vai disponibilizar 14 vagas para hospedagem da equipe do espetáculo no Pouso das Artes – residência artística da Funceb, envolvendo os dias de apresentação e os dias destinados à realização da Montagem Didática.

Artes Visuais – A convocatória vai selecionar também seis obras de artes visuais de artistas residentes no interior do estado para a composição da capa da programação imprensa mensal do Teatro Gamboa Nova, no período de julho a dezembro de 2019. Os artistas visuais, cujas obras sejam selecionadas, receberão prêmio no valor de R$ 500,00.

Inscrições – As inscrições para o Se Mostra Interior são gratuitas e ocorrem de 27 de março a 11 de maio de 2019, através do site da Funceb www.fundacaocultural.ba.gov.br.

Serviço:

Inscrições abertas - Se Mostra Interior

Quando: 27 de março a 11 de maio de 2019

Onde: através do site da Funceb: www.fundacaocultural.ba.gov.br

Quanto: Gratuito
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال