Analytics

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Juazeiro: Bebê com malformação no tórax e abdômen aguarda cirurgia há 17 dias

Foto: Reprodução 
Um bebê, com malformação no tórax e abdômen e com problema cardíaco, aguarda há 17 dias uma transferência de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, para Salvador. Segundo a TV São Francisco, a mãe da criança, Alane Possidio da Silva, disse que o bebê, João Silva, precisa ser transferido da maternidade de Juazeiro para uma unidade com UTI pediátrica para passar por uma cirurgia de alta complexidade.

No entanto, a Central de Regulação ainda não resolveu o impasse. Em nota, a central de regulação do estado disse que solicita diariamente vaga nos hospitais Santa Isabel, Martagão Gesteira e Ana Nery, em Salvador.

Porém, acrescenta a regulação, dois fatores tem impedido a transferência: número limitado de leitos de cirurgia cardíaca pediátrica em todo país, e uso de antibióticos pelo bebê, por causa de uma infecção. A central disse que a cirurgia só pode ser feita quando o paciente estiver sem nenhuma infecção. A regulação espera também a abertura de vagas em hospitais de Recife, em Pernambuco.

Fonte: Voz da Bahia 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook