Alan Castro tem registro de médico suspenso pelo Cremeb por supostamente cometer crimes

Foto: Divulgação
O deputado estadual Alan Castro (PSD-BA) foi suspenso novamente da atividade profissional de médico pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb). Em abril, o político já havia sido afastado da função por 30 dias.

Desta vez, de acordo com a Cremeb, Castro usou da profissão para corromper costumes, cometer ou favorecer crime, se aproveitou de situações decorrentes da relação médico-paciente para obter vantagem física, emocional, financeira ou de qualquer outra natureza e usou formulários de instituições públicas para prescrever ou atestar fatos verificados na clínica privada.
A suspensão do deputado foi determinada pela 2ª Câmara do Tribunal Superior de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina. Alan Castro é o atual presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Relembre o caso:

O médico Alan Castro teve o direito de exercer a profissão suspenso pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb). O Bahia Notícias adiantou nesta terça-feira (16) que o deputado estadual pelo PSD teria infringido quatro artigos do Código de Ética Médica e por isso teve a licença médica suspensa por 30 dias.

De acordo com publicação do Diário Oficial do Estado, Castro é acusado de usar a profissão para corromper costumes e teria permitido a inclusão de nomes de profissionais que não participaram do ato médico na cobrança de honorários. O Cremeb ainda enquadrou Castro por fornecer atestado sem ter praticado o ato profissional que o justifique e utilizar-se do ato de atestar como forma de angariar clientela.

A suspensão do deputado foi determinada pela 2ª Câmara do Tribunal Superior de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina. Alan Castro é o atual presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Procurado, o deputado não foi localizado pela reportagem.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال