Após ataque da deputada Dayane Pimentel e seu marido Alberto ao Bocão News, SINJORBA emite nota de solidariedade aos jornalistas

Foto: Facebook | Motagem: JGB
Em nota divulgada neste domingo (30/06/2019), a diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (SINJORBA) prestou solidariedade aos jornalistas a ao site Bocão News, por ataques promovidos pela deputada federal Dayane Pimentel (PSL-BA) e pelo marido Alberto Pimentel, secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador.

Confira nota do SINJORBA

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (SINJORBA) vem a público manifestar solidariedade e apoio ao jornalistas do site BNews cuja atividade está sendo atacada pelo secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Alberto Pimentel (PDL) e pela deputada estadual Dayane Pimentel (PSL) devido a reportagem “Prefeitura embarga trio do MBL-BA para manifestação em defesa de Moro na Barra”, publicada no meio de comunicação, no último dia 28 de junho.

O material foi elaborado dentro das normas do jornalismo e da ética de, ao receber uma informação checar a veracidade da mesma e buscar dar voz aos envolvidos no fato. Desconhecendo as técnicas de apuração da atividade jornalística, as citadas autoridades atacaram através das redes sociais a mídia e os profissionais em dissonância com o que manda a Constituinte em seu capítulo 5º que trata da liberdade de expressão.

Ao receber um cargo e um mandato público, o cidadão deve buscar informações sobre a legislação de seu país e não criar regras próprias de acordo com seus interesses pessoais. Cabe às autoridades, ainda, estimular a paz social e não criar instrumentos de ódio, seja por meio de comunicação convencional ou através de hashtags, mantendo assim o decoro e a sobriedade que estes cargos exigem.

Marjorie da Silva Moura, presidente do Sinjorba

Salvador, 30 de junho de 2019.

Fonte: JGB
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال