Analytics

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Motoristas de vans protestam contra PL 13.850

Foto: Luan Borges
Motoristas de transporte alternativos de Salvador e do interior baiano protestam na manhã desta segunda-feira, 22, na capital, contra a Lei 13.855/19, que impede a regulamentação da atividade de vans de transporte alternativo.

Os motoristas de Salvador pedem também, a aprovação de um Termo de Aprovação de Conduta (TAC). A manifestação começou por volta das 3h, no pedágio de Simões Filho, onde ficaram concentrados esperando os trabalhadores do interior. Em seguida, às 5h, foram em fileira para o Wet'n Wild, aguardar os motoristas de Salvador.

Após se reunirem, o grupo seguiu para o Centro Administrativo da Bahia (CAB) para protestar em frente ao Ministério Público e a Assembleia Legislativa. Neste fim de manhã de segunda, eles seguiram em carreata em direção a prefeitura pela avenida Bonocô. A lei foi publicada no Diário Oficial, no último dia 9, pelo presidente Jair Bolsonaro, que aumenta a punição para transporte pirata.

 A ação é coordenada por Representantes de Trânsporte de Fazenda Grande e adjacências (Cootalfalg). Segundo o grupo, cerca de 1.500 trabalhadores participam da mobilização, alguns são das cidades de Serrinha, Irecê, Morro do Chapéu e Alagoinhas.

Fonte: A Tarde
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook