Pedro Alexandre: Barragem se rompe e Defesa Civil alerta risco para Coronel João Sá

Foto: Reprodução
Uma barragem de terra se rompeu em um povoado de Pedro Alexandre, na divisa da Bahia com Sergipe, na manhã desta quinta-feira (11). Até o momento, não há informações de feridos. Segundo a Defesa Civil da cidade, as chuvas intensas que caem na região interferiram no rompimento da estrutura. Conforme o G1, o caso ocorreu por volta das 11h, no distrito de Quati.

A coordenadora da Defesa Civil de Pedro Alexandre, Clara Leão, informou que algumas casas do distrito foram tomadas por lama. Ela informou que devido às chuvas, o distrito está ilhado. Outro município que pode ser afetado pelas chuvas é Coronel João Sá, vizinho a Pedro Alexandre. Devido ao risco, o prefeito Carlinhos Sobral publicou um vídeo nas redes sociais alertando os moradores. “Pessoal, a barragem do Quati estourou.

É uma situação atípica. Nunca aconteceu isso com essa barragem. Nós não sabemos as consequências. Eu peço encarecidamente que todas a as pessoas que moram em área de risco que saiam das suas casas, que peguem seus documentos pessoais, peguem seus objetos de valores, o que puderem levar.

A gente não sabe as consequências, nunca passamos por ela. É melhor prevenir. Estou monitorando. Todas as escolas já estão disponíveis para receber as pessoas", afirmou o prefeito. Em Coronel João Sá os bairros que podem ser atingidos são: Beira Rio, Bonfim, José Antônio dos Santos, Santo Antonio (Rua velha), Galo, Barroquinha, além dos que estão próximos ao Rio do Peixe.

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال