Prefeitura de Salvador convoca 150 médicos para suprir demanda em postos de saúde

Foto: Reprodução
Até o final deste ano Salvador contará com pelo menos 150 novos médicos atuando nas equipes da Atenção Básica da capital da Bahia. A prefeitura destacou que os profissionais fazem parte dos 461 aprovados no último concurso público realizado pela gestão municipal.

Os médicos vão suprir o déficit de servidores nos postos da rede soteropolitana e garantir o avanço da cobertura dos serviços primários de saúde no município. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade ACM Neto (DEM) nesta terça-feira (23).

A expectativa do gestor é de que com a convocação, Salvador se destaque em relação a população assistida pela Atenção Básica, e se coloque nacionalmente como a capital que mais avançou no indicador nos últimos anos. “A contratação de médicos é uma prioridade absoluta da nossa gestão.

A chegada desses profissionais irá permitir que a gente finalize o ano de 2019 com as equipes da Atenção Básica 100% consistidas, bem como garantirá que a administração possa continuar o ritmo acelerado de entrega dos novos postos de saúde construídos com o funcionamento pleno dos serviços oferecidos nessas unidades”, disse o secretário de Saúde de Salvador Leo Prates.

Além da convocação dos aprovados no concurso público, a Secretaria Municipal da Saúde contratou no final de junho cerca de 80 médicos habilitados no chamamento público. Esses profissionais já estão atuando na rede e 36 unidades de saúde de comunidades da capital foram beneficiadas com a alocação desses servidores.

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال