Suspeito de dar golpe milionário usando doença do filho é preso em Salvador

Foto: Reprodução
Um pai foi preso em Salvador nesta segunda-feira (22) suspeito de aplicar pela internet um golpe milionário usando o filho doente como chamariz. Mateus Henrique Leroy Alves, de 37 anos, usou o dinheiro que arrecadou com uma campanha para o filho para outros fins, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, que investiga o caso.

A informação é do Extra. Mateus fez uma campanha online para ajudar a pagar o tratamento do filho, um garoto de 1 ano e 7 meses que tem Atrofia Muscular Espinhal (AME). O pai conseguiu levantar cerca de R$ 1 milhão que seria usado para comprar medicação para o bebê. Contudo, embora o filho realmente seja doente, Mateus começou a usar o dinheiro para benefício próprio, sem preocupação com a saúde do filho, segundo denúncia recebida pela polícia mineira há cerca de uma semana.

O caso teve muita repercussão na cidade mineira, com a campanha tendo participação de conselheiros tutelares e até políticos da região. O medicamento que o garoto filho de Mateus precisa, o Spinraza, tem custo aproximado de R$420 mil a dose. O valor arrecadado seria suficiente para uma etapa do tratamento. Recentemente, a criança recebeu na Justiça o direito de receber o Spinraza pelo SUS, mas a decisão é liminar e ainda pode ser suspensa.

Hoje, Mateus foi preso em Salvador. Logo depois, já foi levado para Conselheiro Lafaiete, onde vai seguir a investigação sobre o caso.

Fonte: Correio da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال