Falso advogado é detido suspeito de anunciar vaga de emprego para estuprar mulheres

Foto: Alberto Maraux/SSP
Equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi capturaram, na tarde desta sexta-feira (9), um falso advogado, de 66 anos, suspeito de anunciar vagas de emprego no site da OLX, para assediar mulheres.

O homem foi localizado em um prédio empresarial de luxo, próximo do Salvador Shopping, onde mantinha um escritório.Segundo a polícia, o caso começou a ser investigado em fevereiro deste ano, após uma das vítimas relatar que foi agarrada durante a entrevista de emprego. Ações de inteligência comprovaram que o criminoso atacava as vítimas e também praticava chantagem contra as contratadas.

No momento da prisão, o suspeito voltava de um almoço com duas funcionárias, ambas com 16 anos. Uma terceira jovem, de 18 anos, também foi encontrada no local onde funcionava o escritório Advogados e Consultores. Na sala e na residência (Villas do Atlântico) do homem, com suporte de mandados de busca e apreensão, os policiais civis apreenderam celulares, computadores, pen drives e documentos.

“Ele anunciava as vagas de emprego no site OLX, marcava com as vítimas no prédio empresarial e durante as entrevistas cometia os abusos sexuais”, contou a titular da Deam de Periperi, delegada Simone Moutinho. Ela explicou ainda que as mulheres eram ameaçadas. As três funcionárias do falso advogado recebiam apenas 500 reais por mês como salário e o dinheiro do transporte.

A delegada Simone Moutinho informou ainda que o homem será indiciado por estupro, redução a condição análoga de escravo, corrupção de menores e ameaça. “Todo o material recolhido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ele seguirá para o sistema prisional”, concluiu a delegada.

Fonte: Varela Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال