Museu em Movimento: Fundação Hansen Bahia lança projeto de Ações Culturais em Cachoeira

Imagem: Divulgação
Já se foi o tempo em que os museus eram espaços exclusivos para a exposição de obras de arte. Em todo o mundo, estão sendo utilizados cada vez mais como lugares de dinamismo artístico e cultural. E em Cachoeira, cidade de riqueza cultural inestimável, não poderia ser diferente.

A Fundação Hansen Bahia, desde que abriu as portas pela primeira vez, em 1976, como legado de Karl Heinz Hansen, vem buscando quebrar os paradigmas do museu estático, e funcionar como um espaço de múltiplas atividades. Já foram desenvolvidas aulas de capoeira, dança, xilogravura, artesanato, pintura, grafite, etc.

Agora, a Fundação vai desenvolver o projeto “Museu em Movimento", aprovado no Edital Municipal de Cultura de Cachoeira no setorial Museus e Memoriais. A proposta do Programa de ações culturais e socioeducativas visa estimular o estreitamento de relações da comunidade com a diversidade cultural, promovendo atividades gratuitas durante todo o ano. Entre as ações previstas estão: Oficinas de Flauta e Violão, Oficinas de Percussão, Grupos de Dança, Cinema no Museu.

O projeto será lançado no dia 10 de agosto, às 17h, na Fundação Hansen Bahia, na Rua 13 de Maio, e contará com a participação de diversos representantes de segmentos culturais que farão o museu ficar em constante movimento.

Contato e inscrições nas oficinas:
museuemmovimento@outlook.com
Tel: (075) 99212-9983
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال