Analytics

menu

Image Map

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Explosão em trem do Subúrbio assusta passageiros e deixa feridos

Foto: Corpo de Bombeiros
Um dos trens do Subúrbio de Salvador registrou uma explosão, seguida de princípio de incêndio, na manhã desta quarta-feira (4). Por volta das 8h30, um fusível de alta tensão, que fica na parte externa do trem, estourou na Estação Lobato.

Com o susto, alguns passageiros pularam do veículo e ficaram feridos. Responsável por gerenciar os trens, a Companhia de Transporte da Bahia (CTB) explica que foi uma "pequena explosão". O barulho fez com que a maioria dos passageiros saísse da plataforma pela porta de acesso, mas alguns pularam pelo lado oposto, como duas mulheres que se machucaram de forma superficial nos trilhos.

Outras duas passaram mal com a situação. A CTB destaca que realizou todos os procedimentos de segurança e proteção dos usuários do serviço desde o momento do acidente. A companhia lembra que o trem funciona à propulsão elétrica e, dessa forma, todo o sistema elétrico foi interrompido após a queima do fusível. Assim, o trem que fazia o sentido oposto parou na via por cerca de 15 minutos nas proximidades da estação Coutos.

Foi aí que uma outra passageira decidiu desembarcar e, como o trem não estava na plataforma, também se machucou de forma superficial. A CTB ressalta que ela foi levada até a plataforma por agentes do órgão e, em seguida, deixou o local acompanhada de amigos. Em nota, a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informa que todas as vítimas foram atendidas por equipes de 12º GBM/ Salvar e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhados para unidades de saúde posteriormente. 

Quanto ao trem que teve o fusível estourado, a CTB afirma que ele foi rebocado para a oficina. A expectativa é de que o equipamento reserva, que o substituirá, entre em operação ainda nesta quarta. Já o trem parado em Coutos voltou a operar por volta das 8h55, com a religação do sistema.

Fonte: Bahia Notícias 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook